terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cinco coisas que eu não dou a mínima

Se eu não me engano, o 5 Coisas que Eu Não Dou a Mínima surgiu no GWS e é uma das minhas tags favoritas do site. Lá elas convidam sempre uma blogueira ou ~personalidade~ da internet pra responder. Sendo eu uma blogueira (agora depois desse BEDA sinto que sou o que eu quiser nessa merda), porém não uma personalidade, acho que o único espaço pra responder isso é aqui no blog, né? A ideia está começando a se espalhar e nesse mês vi posts assim no blog do Felipe e da Vanessa, e eu e as migas resolvemos fazer isso hoje - vejam os posts nos blogs da Analu, da Sharon, da Couth, da Paloma e da Iralinha

O título é autoexplicativo, então vamos lá:

CARROS

caguei?
Olha, eu realmente não me importo se você ama seu carro e adora dirigir, acredito de verdade que a vida de algumas pessoas muda por conta disso - inclusive aceito uma carona sempre que for possível, parabéns pra você. Mas, por favor, entenda que existem pessoas com outras prioridades na vida. Meus amigos motoristas adoram me encher o saco falando que eu não ligo pra carro porque não passei na prova da autoescola, mas acho que, se eu desse a mínima, nesses dois anos já teria ido atrás de fazer esse negócio de novo, né? Sei que eventualmente precisarei tirar a carteira, e inclusive quero, mas só pra me ver livre de vocês e não pensar mais nisso. Se eu ainda não fiz é porque, olha só que coisa, tenho outras prioridades na vida.

Não me importo de andar de ônibus, adoro andar a pé e acho que caronas são o melhor dos  mundos (vó, pai e Matheus, amo vocês), mas se tivesse que ficar sem elas eu daria o meu jeito. Prefiro pagar táxi do que arcar com os custos fixos de um carro (vocês sabem quanto custa um estacionamento?), e se eu ganhasse um hoje com uma fita vermelha em volta a primeira coisa que eu faria seria vendê-lo, pegar o dinheiro e viajar. Sei que é fácil pra mim ter esse estilo de vida porque estudo e trabalho a dois quarteirões da minha casa e todo o resto consigo resolver com um ou dois ônibus em menos de quarenta minutos - é um privilégio, claro, e justamente por isso gosto de fazer uso dele sendo menos uma alma atormentada numa caixa de metal que queima petróleo ocupando espaço e poluindo o meio-ambiente. Porque a gente não está no trânsito, a gente É o trânsito.

SALÃO DE BELEZA

por fora

por dentro
Primeiro que é caro. CARO. Sempre que vou ao salão e deixo lá uma boa parcela do meu suado dinheirinho, penso no quanto poderia economizar se pudesse fazer eu mesma tudo isso, no conforto do meu lar (além de ser mais barato, acho super divertido). Hoje dependo de salões de beleza só mesmo pra retocar a raiz e cortar o cabelo, mas sonho com a total independência dos profissionais de beleza. Já consigo tosar meu cachorro e lidar com minha franja, é quase a mesma coisa, né? O outro problema é o tempo. Aquilo demora. São horas que você nunca vai ter de volta, e eu já gastei toda a minha cota na infância, esperando minha mãe - essa sim, fã de toda a pajelança - em salões por aí. 

E depois tem a questão da conversinha. Existe essa convenção social de que você tem que conversar num salão de beleza, tem que ficar comentando foto de celebridade de Instagram com as outras clientes (no salão onde eu pinto o cabelo as celebridades de Instagram são uma obsessão generalizada), não pode simplesmente ficar quieta, lendo Caras ou um livro sem conversar com ninguém. Mas como não sou obrigada, eu fico quieta, lendo Caras ou um livro sem conversar com ninguém, e é por isso que todo mundo me odeia e com certeza fica falando de mim depois que eu vou embora, aquela ruiva esquisita que sai sempre de cabelo molhado. 

Sim, eu saio do salão de cabelo molhado porque 1) não vou pagar 30 reais pra secarem meu cabelo se tenho secador em casa e 2) isso significaria passar mais uns 20 minutos lá dentro e eu acho que a vida é muito curta pra isso.

GAMES

minha reação diante de um vídeo-game é mais ou menos minha reação diante da Lana Del Rey
Quando eu era criança eu tive um vídeo-game chinfrim, o Dynavision Radical da Dynacom. Cês lembram disso? Eles anunciavam na Rede TV. Insisti muito pros meus pais me darem o Dynavision Radical da Dynacom, e me cansei dele depois de mais ou menos duas semanas. Teve uma época que o Pedro vinha pra cá nas férias sempre com seu Playstation a tiracolo, e lembro de um verão que realmente ficamos investidos nisso e zeramos o jogo do X-Men, uma vitória tão importante na minha vida que queria que fosse apropriado colocar isso no currículo. Eu jogava Mario quando ia na casa das minhas primas, Sonic com as vizinhas, e Guitar Hero sempre que possível, mas vídeo-game sempre foi isso, uma diversão efêmera. Nunca consegui me interessar por um jogo por mais de duas ou três semanas, e acho a cultura gamer muito exótica por isso. Nem de joguinhos de celular eu gosto - no máximo o da cobrinha (saudades eternas) e olhe lá. 

Aí tem  outro lado da história que quando um jogo me pega, vira uma obsessão. Tipo com Flappy Bird, que eu joguei até ter crise de tendinite, ou Candy Crush, que eu abandonei no dia que paguei $0,99 por um pirulito. Game é um troço que quando me pega, vira um foco de ansiedade na minha vida. Eu era muito infeliz jogando Flappy Bird, cês não fazem ideia. Então, se não consigo encontrar um equilíbrio saudável, não faço questão de me inteirar do assunto.

FICAR/FAZER AS COISAS SOZINHA


Eu sou filha única e aprendi cedo que ou eu dava um jeito de me divertir comigo mesma e me bastar, ou eu não ia me divertir nunca. Aliás, nem sei se isso tem a ver com o fato de eu ser filha única, mas sempre tive essa natureza solitária. Gosto de ficar sozinha, me sinto bem assim e preciso disso. Então me acostumei a brincar sozinha, chegar nos lugares sozinha, ir ao cinema, comer e passar dias sozinha. E tudo bem, sabe? Não estou triste e nem odeio as pessoas, mas gosto de não depender da boa vontade alheia pra fazer as coisas que eu quero, não vou deixar de fazer nada porque não tenho companhia. Se falo que vou no cinema sozinha, por exemplo, as pessoas ficam nossa, coitadinha e, gente, sério mesmo? Tô com vontade, tenho duas horas livres no meu dia, vou gastá-las no cinema, que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Coitada por quê?

No carnaval desse ano meu pai e minha mãe viajaram, todos os meus amigos também, e eu passei uns três ou quatro dias completamente sozinha. Mamãe e papai, mortificados, ligavam todo dia, várias vezes ao dia, tentando me convencer a ir pra algum lugar, ficar com alguém e arranjar companhia. Fico feliz pela preocupação, agradeço o cuidado, mas sério: enquanto pensam que estou infeliz e abandonada, eu fico dançando Banda Eva, faxinando a casa do meu jeito (sabendo que não vai ter alguém pra 5 minutos depois tirar tudo do lugar), comendo pizza, dormindo no sofá e curtindo a minha melhor companhia - e no fundo, a gente é a nossa única companhia definitiva na vida, né? 

POMPA E CIRCUNSTÂNCIA


Sou uma pessoa super informal e tenho muita preguiça de tradições, rituais, festas e esse tipo de coisa. Não é nem que eu não goste (aceito convites para formaturas, casamentos e festas de 15 anos inclusive), mas não é uma coisa importante pra minha vida. Não vou fazer formatura da faculdade, não me formei na escola, não tive festa de 15 anos e adivinha só, não morri por isso, minhas experiências não foram menos significativas porque não usei um vestido de baile ou dancei uma valsa constrangidíssima. Entendo quem goste (inclusive queria ser assim, me pouparia muitas explicações e angústias), e acho que se você realmente se realiza com essas coisas tem mais é que investir nisso pois só se vive uma vez, mas entenda de uma vez por todas que não, não vou gastar cinco, dez mil reais numa festa de formatura e não é por isso que minha graduação vai passar em branco. E outra: pode querer passar em branco, sim, a formatura é minha, o aniversário é meu, e o problema também.

Mas já aviso de antemão que a única coisa que eu faço questão nessa vida é de uma festa de casamento. Grande, pequena, com noivo e até sem noivo, mas eu vou casar de branco (ou de vermelho) (e nunca vou superar About Time) nem que seja obrigada. Porque eu tenho certeza que assim que começar a planejar as coisas e ver os gastos, vou querer imediatamente investir isso em outra coisa (uma viagem, óbvio), e vai ser o papel de vocês não deixar que isso aconteça.

Estou falando, claro, com minhas madrinhas que estão lendo esse post.

> Não sei se vocês repararam, mas ontem não teve post. Desde sexta-feira meu cronograma está completamente descontrolado e eu entrei numa espiral de angústia que não estou mais conseguindo me divertir fazendo esse troço. Decidi pular o dia de ontem pra me organizar melhor e mesmo assim o post saiu mais tarde que o normal. Não vou morrer na praia (eu espero), mas já peço desculpas se os textos não forem lá essas coisas pois estamos oficialmente em crise. 

17 comentários:

  1. "Sim, eu saio do salão de cabelo molhado porque 1) não vou pagar 30 reais pra secarem meu cabelo se tenho secador em casa e 2) isso significaria passar mais uns 20 minutos lá dentro e eu acho que a vida é muito curta pra isso."

    anna vitória, casa comigo? quer dizer, talvez essa não seja uma boa ideia, porque duas jornalistas jamais conseguiriam bancar a festa de casamento que você quer ter

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Tirando a parte do casamento (eu e o boy combinamos uma festa discreta só pros amigos, onde a gente mesmo vai colocar as músicas - e só no civil), super de acordo com tudo o que você escreveu. Minha festa de formatura foi num bar, num esquema cada-um-paga-o-seu-e-bebe-o-que-achar-melhor e foi foda. É bom saber que não sou a única. :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, você é meu spirit animal.

    Também venderia meu carro para viajar. Inclusive, adoraria ganhar um carro só pra fazer um dinheirinho.

    Faço minhas próprias unhas e sobrancelhas SÓ pra não ter que aguentar conversinha fiada e obrigo mamãe a cortar meu cabelo. Os rios de dinheiro que eu economizo são só um bônus. A única coisa que ainda não conseguir dar um jeitinho foi a depilação, mas me aguarde só.

    EU TINHA ESSE VIDEOGAME. A única coisa que eu curtia era atirar em patinhos #sádica Meus pais e meu irmão usavam muito mais do que eu. E nunca tive paciência pra jogos porque sou péssima em todos. Mas joguei bem umas 100 fases de Candy Crush.

    Olha só, tenho irmão e ainda super curto fazer coisas sozinha. O problema é que as pessoas ficam com pena(?) e oferecem companhia como se tivessem me fazendo um super favor, e a boa vontade é tão grande que eu fico com dó de dizer não. Logo, nunca fui ao cinema sozinha, uê.

    Também cago pra pompa e circunstância, nunca tive uma festa de aniversário grande e troquei meus 15 anos por uma viagem pra Europa. Amei minha formatura e faria de novo, mas não teve NADA a ver com a pompa e circunstância, foi só a oportunidade de foliar com vocês mesmo (foi bom, não foi?).

    E pode deixar que você vai ter um casamentão mesmo que eu tenha que te amarrar.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  4. Com meu objetivo de ser uma pessoa que sai de casa o mínimo possível, é claro que eu não vou em salão. Acho que tem, fácil, uns 10 anos que não piso em um, e não sei até que ponto isso é bom. Faço minha unha, minha mãe faz meu cabelo (e corta também, porque ela fez um curso milênios atrás), consigo me virar com maquiagem, sempre pinto o cabelo em casa (quando isso fazia parte da minha vida, agora meio que não faz mais) e é isso. Às vezes tenho muita vontade de ir num salão, só pra poder ter alguém fazendo as coisas pra mim, em especial a unha, que morro de preguiça, mas sei lá? Tenho ainda mais preguiça das conversinhas, de sair da minha casa, e não estou disposta a pagar uma fortuna por esse conforto questionável. Agora miga, vem cá, me ensina como tosar cachorro porque não aguento mais ver meu dinheiro sendo gasto em pet shop.
    Outra coisa: queria conseguir fazer as coisas sozinha também. Não faz o menor sentido que eu goste tanto de ficar sozinha, mas me sinta tão mal quando vou fazer alguma coisa sozinha. Eu era bem mais tranquila nesse sentido, não tinha nenhum problema em sair sozinha e ficar sozinha se fosse o caso, não deixava nunca de fazer as coisas que tinha vontade só porque não tinha vontade, mas aí aconteceu alguma coisa e sei lá? Não dou um passo sem companhia? Me sinto uma retardada? Mas continuo amando ficar sozinha. Questões.
    AGORA AMIGA, JAMAIS TE DEIXAREI DESISTIR DESSA FESTA, É CLARO. Casamento é a única festa que eu também faço questão de ter na minha vida e pfvr, vamos providenciar uma pra você, é claro.

    beijo, te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu também super pensei em colocar carro nessa lista, mas nem pensando por esse lado que você falou, porque eu tenho muita vontade dirigir e não repito a prova por preguiça e dilmas mesmo. Mas é que acho que as pessoas tem uma relação anormal com carro! Tipo, se eu tenho um celular riscado tá tudo bem mas O CARRO, sabe? Todo mundo fica desesperado se tem um risquinho, um amassadinho, fica empenhado em ganhar mais dinheiro pra trocar carro e eu fico like what????
    Quase coloquei games na lista também, mas mais no sentido de ter aparelhos de vídeo-game de última geração, nunca liguei pra isso, mas vicio muito fácil em jogos e fico pensando o dia inteiro em jogar dependendo do caso. Minha relação com The Sims é totalmente doentia, quando eu começo a jogar eu entro na Matrix e fico BITOLADA sem conseguir fazer nada por dias. E quando eu era pré adolescente viciei em Donkey Kong Country (sério) mas nunca tive Nintendo, então cada santa vez que ia na casa do meu vizinho ele já deixava o Super Nintendo instalado só porque sabia que eu ia chegar desesperada pra jogar DK. Enfim. Já gastei ALGUM dinheiro comprando "5 mágicas jogadas a mais" no Candy Crush, de 0,99 em 0,99 tenho até medo de fazer a conta. :SSSSSS
    Tenho minhas crises em relação ao ficar sozinha, sabe. Amo passar uma tarde sozinha em casa, ou uma noite, mas apenas isso já tá bom, se for pra ficar "O FIM DE SEMANA TODO" eu casualmente corro atrás da minha prima e pergunto se posso ir pra lá, hehe.
    Sobre a pompa e a circustância eu não preciso nem falar, mal posso ouvir falar no assunto que começo a cuspir purpurinas e paetês. AMO AMO AMO AMO e, queridinha, VOCÊ CASA. AH MAS VOCÊ CASA. <333333333333333

    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post! Me identifiquei muito com quase tudo. :)
    Beijos e força que tá acabando!

    ResponderExcluir
  7. "Eu sou filha única e aprendi cedo que ou eu dava um jeito de me divertir comigo mesma e me bastar, ou eu não ia me divertir nunca..." Me identifiquei muito com a sua postagem.

    ResponderExcluir
  8. Esse post poderia facilmente ter sido escrito por mim mesmo. Os pontos de vista são quase idênticos, só trocando o salão de beleza pela barbearia. Corto meu próprio cabelo desde os 16 anos.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu super entendo o zero fucks dados para carro. Flávio é engenheiro mecânico então vive me perguntando quando eu vou fazer minha carteira de motorista e que eu vou amar dirigir por aí e blablabla. Eu realmente gosto de dirigir, mas tenho medo, fico tensa, acho altamente desnecessário com esse tanto de carro na cidade, com esse trânsito absurdamente louco e aff. Prefiro andar de ônibus mesmo.
    Sobre Games, eu não sou muito ligada nisso, mas quando gosto de um jogo me vicio loucamente. Com The Sims eu tenho uma relação de amor e ódio que só na próxima vida para arrumar, sabe? Meu irmão é ~gamer~ e sempre tento entender os jogos, mas preguiça.
    Salão de beleza: quase nunca, raramente. É tanto dinheiro e tanto tempo que eu só quero chorar quando tenho que ir. Corto meu cabelo uma vez por ano e pronto, tá ótimo. Também saio com ele molhado e as pessoas ficam me olhando com uma cara de "aff pão dura", elas estão certíssimas.
    Sobre ficar sozinha, eu até gosto, mas depois de um tempo começa a me dar um nervoso. Sou a do meio de três irmãos e o barulho e companhia sempre me acompanharam, por isso acho estranho quando estou só comigo.
    E pode ter certeza que TU VAI CASAR AND VIAJAR. Mas vai casar primeiro. <3
    Te amo!

    ResponderExcluir
  10. Meu d, te entendo completamente em quase todas as categorias. A única que é mais ou menos é o salão, porque eu sou muito besta pra me ajeitar e fazer cabelo, e adoro me sentir lindona quando saio do salão. Parto mesmo é ficar lá esperando o negócio acontecer. Então sei lá, mixed feelings?

    Sobre os outros: sim, sim, sim e sim. Eu não piro nos games, menos ainda em ter carro (carona FTW), e detesto ~pompa~. Também não quero festa de formatura porque é um dinheirão (que eu não tenho mal) investido numa festa pros outros, e além do mais sempre vai ter alguém pra reclamar depois. Prefiro pegar os real e ir pra NYC. Eu que me fodi cinco anos nessa merda, eu que sei, né?

    Agora, sobre ficar sozinha: amo. Eu não piro se fico sozinha, eu fico de boa sozinha. Faço as coisas como quero (tipo faxina também, hehe), durmo até a hora que quero, faço o que quero e fico BEM. Não fico mal por ficar sem cia. Eu gosto de passar uns tempos sozinhas porque meio que preciso disso às vezes.

    Eu também fiz um post assim, mas ele ficou mais haterzinho, hahahahhaahah. E vou postar amanhã.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Me senti super abraçada pelo seu primeiro item! Tanto que vira e mexe eu volto no dilema de não poder dirigir porque sou Deficiente Visual, e todas as minhas conquistas de independência se tornam quase nada, como se dirigir fosse a coisa mais importante do mundo. Que bom saber que é possível sobreviver sem ser uma motorista, e é possível ser feliz assim! :) Sem contar que eu gosto de beber né? Acho que não iria querer deixar de tomar cerveja em uma festa pra poder voltar dirigindo. Ou ia andar sempre de táxi ou continuar como estou: meu namorado é quem dirige. Mas ainda sonho com o carro autônomo! haha

    Também sou filha única, e essa natureza solitária é um mal de todas nós. Fomos acostumadas assim desde sempre, e ter um momentinho só nosso será sempre uma necessidade.

    Beijo! =**
    http://www.misscrazyy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. fiz no máximo formatura do terceirão, acho que por insistência da minha mãe, e putamerda (!) não poderia ficar mais arrependida. odiei toda aquela maquiagem, odiei o cabelo esquisito, odiei ter de usar vestido e odiei mais ainda ter de me equilibrar num salto. nas fotos eu até pareço feliz mas sempre que lembro desse dia acabo lembrando da raiva que me dá ser obrigada a usar um tipo de roupa pra um evento e de quase ter caído em cima do diretor que conseguia ser menor do que eu. SOFRÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa tag, li no blog do Felipe também e me diverti. Assim como você e o Felipe não dou a mínima pra carro, amo ficar sozinho e morro de tédio em videogame! Hahah Vou tentar pôr coisas não repetitivas no blog.

    Beijo

    ps: sempre leio seus posts, apesar de nem sempre comentar (morro! de preguiça)

    ResponderExcluir
  14. Ei Anna! Super me identifiquei com a parte dos carros, porém, nem dirigir eu dirijo. hehe
    Games: Candy Crush, serve?
    Salão de beleza, evito e só vou pra retocar as luzes porque sou uma ameba e a chance de estragar meu cabelo é enorme. Mas unhas e coisas do dia a dia, eu mesma quem faz. É muito caro e muita fofoquinha pra lidar e eu não sei.
    Sobre a festa de casamento: se der faz. Eu não fiz porque muito caro, mas as famílias se reuniram depois para: comer omelete e macarrão na chapa e beber cerveja e fomos até amanhecer. E já foi ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Odeio salão de beleza. ODEIO. Só vou quando preciso cortar o cabelo (a cada, sei lá, quatro ou cinco meses) e também sou a ruiva esquisita que sempre sai de cabelo molhado! Todo o resto do ritual ~embelezador~ eu faço sozinha mesmo e tá tudo certo. A conversinha é o que mais me irrita, sempre uma mulherada chata falando mal de marido e fazendo fofoca da vida alheia... não sou obrigada MESMO.
    Amei o tema!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Nossa, me descreveu nesse post!
    Nunca dei a mínima para carros, tudo que eu faço ou faço a pé, ou de trem/metrô ou de ônibus, e até que gosto, viu? Acho que já me acostumei.
    Odeiooo salão de beleza! Graças a Deus, desde pequena, eu e minhas irmãs e minha mãe fazíamos tudo em casa (até porque, coitado do meu pai se tivesse que pagar salão pra quatro mulheres) e até hoje faço praticamente tudo, até cortar o cabelo. Minha mãe chegou a fazer curso pra isso hahahaha. A única coisa que faço no salão é tratamento pra volume, só! E acho um porre ter que ficar conversando e sorrindo pra todo mundo enquanto você só queria ir ali, fazer o que tinha que fazer, sem falar com ninguém e ir embora o mais rápido possível. Mas parece que você entra num limbo e que nunca mais vai sair de lá!
    Eu também não fiz formatura nenhuma, e nem quero fazer na faculdade. Meu desejo é pegar o dinheiro e fazer uma bela viagem. E no casamento a mesma coisa haha, eu quero algo beem simples e viajar com futuro mozão.
    A única coisa que eu não me identifico é de andar sozinha. Eu cresci com duas irmãs quase da mesma idade e fazíamos tudo juntas (ainda fazemos), então acostumei assim. E sempre levamos amigas junto. Só que se tiver que sair sozinha, saio, mas eu já acostumei em querer compartilhar tudo com outra pessoa que aí acho sem graça. Mas amo fica sozinha em casa, no trabalho, e etc.
    Amei o post! Amo desde a tag das meninas do GWS e vou copiar, óbvio!
    Beijo!
    http://www.deborabp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu to te abraçando virtualmente huahsuahua
    Não sou fã de carros e definitivamente prefiro ônibus (apesar de também não precisar ficar mais de uma hora dentro de um), meu único pesar é que o sistema de transporte público da minha cidade não seja melhor, mas daí querer um carro no projeto de vida? Não mesmo, porque é caro pra comprar e é caro pra usar.
    A primeira e única vez que pintei meu cabelo eu acabei passando a tarde-toda-num-salão e simplesmente pensei "eu nunca faço essa merda" (mas valeu a pena porque o meu cabelo ficou bem massa e não é como se eu fosse fazer isso toda semana, nem mesmo todo mês, então o trauma foi superado).
    Eu simplesmente nunca, nunca vou entender o tempo que as pessoas gastam jogando video game, é algo que pra mim não tem lógica (acho que quem não gosta de ler e olha pra minha pessoa pensa a mesma coisa, mas enfim).
    Ficar sozinha em casa tá na minha lista de coisas que amo, amo que todo mundo saia e eu posso colocar música pra tocar bem alto e dançar sozinha precisar fechar a porta do meu quarto, e poder arrumar a casa em paaaz, ou só ficar jogada no sofá olhando pro teto sem ninguém pra perguntar o que é que eu tenho.
    Tem gente diz que eu sou sociável e cara de pau, mas a verdade é que sou um poço de timidez e eu tenho complexo de "to fazendo errado, to fazendo feio, as pessoas não estão rindo por educação". E, meu Deus, festas são muito caras. Definitivamente prefiro uma viagem.

    ResponderExcluir